top of page
Buscar
  • mandaverorg

Trilha de Carreira: a iniciativa do Instituto Mandaver entra em sua segunda etapa

A ação, apoiada pelo Instituto Nelson Wilians, visa promover a

inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho


Após os módulos de desenvolvimento pessoal, oficinas de empregabilidade e construção do plano de carreira, 33 jovens e adultos passaram a ter, nesta segunda-feira (20), aulas de informática básica e manutenção de computadores, visando também a inserção no meio digital.

A organização social Mandaver foi a quarta instituição selecionada no edital do Instituto Nelson Wilians. A ação, que buscou projetos de impacto social nas temáticas de educação, capacitação profissional e inclusão produtiva de jovens de 15 a 29 anos, aportou cerca de R$ 25 mil reais para a realização do projeto “trilha de carreira”, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.


Vergel do Lago


Segundo o diagnóstico comunitário, produzido em 2020 pela ONG Gerando Falcões e Kayma, 78% das famílias do bairro do Vergel do Lago vivem com uma renda menor que um salário mínimo, rendas oriundas de programas governamentais e empregos informais.

A vulnerabilidade social vivenciada por essa comunidade coloca uma tarefa importante nas mãos do terceiro setor: proporcionar e impulsionar o desenvolvimento humano e socioeconômico do bairro. Diante desse cenário surgiu o projeto “Trilha de Carreira”, criado pelo Instituto Mandaver. Com o investimento social do Instituto Nelson William, o projeto foi iniciado em fevereiro de 2023.


Para Ruthe Aryele, de 22 anos, a trilha tem sido uma experiência incrível: “tem sido maravilhoso, eu nem quero faltar às aulas. Estou aprendendo muito, novos conhecimentos sobre o mercado de trabalho, comportamento, sentimentos e agora informática que vai me ajudar bastante na conquista de um emprego”.


Instituto Nelson Wilians


O Instituto Nelson Wilians é um braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados e do Nelson Wilians Group. A organização atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022 foram mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.

“Para o Instituto Nelson Wilians, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW.


85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page