top of page
Buscar
  • mandaverorg

Trilha de Carreira: a iniciativa do Instituto Mandaver encerra suas primeiras turmas

Atualizado: 23 de mai. de 2023

A ação, apoiada pelo Instituto Nelson Wilians, qualificou 33 jovens e

adultos para inserção no mercado de trabalho

Por Iara Melo


A Trilha de Carreira, aprovada por edital em dezembro de 2022, encerra hoje (19) suas primeiras turmas. Ao todo, 33 alunos de 15 a 29 anos passaram por uma trilha de desenvolvimento pessoal, com foco em competências socioemocionais visando a produção de um planejamento de carreira e a inserção no mercado de trabalho.



Os alunos passaram por módulos de desenvolvimento pessoal, oficinas de empregabilidade e construção do plano de carreira. Também foram inseridos no mundo digital por meio de aulas de informática básica e manutenção de computadores. Foram desenvolvidas 5 competências emocionais: autoconhecimento, autoconfiança, resiliência, criatividade, gestão emocional e habilidades sociais.


Para Jonathan Gonçalo, de 19 anos, lidar com as emoções e ter autoconhecimento vai melhorar sua atuação em diversas situações da vida: "Foi gratificante saber como devemos lidar com pessoas. Espero que daqui pra frente eu tenha uma melhora como pessoa e como funcionário também, conseguindo ter um melhor desempenho na minha jornada de trabalho", relata o aluno.

Jonathan Gonçalo | Foto: Marcos da Cruz


O terceiro setor tem a importante responsabilidade de promover e impulsionar o desenvolvimento humano e socioeconômico do bairro, diante da vulnerabilidade social enfrentada pela comunidade. A eficácia da metodologia já foi comprovada ao longo do projeto. Três alunos foram empregados após o módulo de desenvolvimento pessoal, contribuindo para a redução do desemprego no bairro do Vergel do Lago.


"O projeto está sendo exitoso e prazeroso, visto que estamos alcançando os objetivos propostos e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dos jovens do bairro do Vergel, atuando para a emancipação social e econômica desses sujeitos", afirma Mirian Albuquerque, coordenadora pedagógica do Instituto Mandaver.


Instituto Nelson Wilians

O Instituto Nelson Wilians é um braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados e do Nelson Wilians Group. A organização atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022 foram mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.


Sobre o Instituto Mandaver

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na promoção da cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Seus eixos de atuação para com a comunidade são oficinas de cultura, esporte e qualificação profissional, sendo assim uma propulsora de geração de renda para diversas famílias.


Para mais informações sobre as ações realizadas e formas de colaborar com o Instituto Mandaver, entre em contato através dos seguintes canais:


Redes sociais: mandaverorg

Telefone: (82) 9 8715-0444

E-mail: ascom@mandaver.org


157 visualizações0 comentário
bottom of page