top of page
Buscar
  • mandaverorg

Transformação Social em Recife

Mandaver acredita no poder de gente transformando gente, e no dia 14 de Setembro de 2021, foi conhecer de pertinho a transformação que o Centro Comunitário da Paz - Compaz está realizando na cidade de Recife em Pernambuco.


O Compaz tem como pilares básicos a cultura, esporte, qualificação profissional e empregabilidade. Foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz possui duas unidades no Recife. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos, a exemplo de cursos de capacitação. Os Compaz fazem parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife. Tecnologia social, comunicação pedagógica e transformação territorial são características muito marcantes do Compaz, impactando significativamente o time Mandaver, nessa imersão grandiosa.


O Mandaver levou os líderes comunitários para viver essa experiência e olhar para sua geografia com olhar de esperança. Pensando em fazer acontecer, mesmo diante do improvável. A visita foi promovida pela Rede Gerando Falcões, junto ao Mandaver e Prefeitura de Maceió.

11 visualizações0 comentário
bottom of page