top of page
Buscar
  • mandaverorg

Instituto Mandaver é aprovado no 4º edital nacional do Instituto Nelson Wilians

Atualizado: 22 de mar. de 2023

A iniciativa "trilha de carreira" visa promover a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho


A organização social Mandaver foi a quarta instituição selecionada no edital do Instituto Nelson Wilians. A ação, que buscou projetos de impacto social nas temáticas de educação, capacitação profissional e inclusão produtiva de jovens de 15 a 29 anos, aportou cerca de R$ 25 mil reais para a realização do projeto “trilha de carreira”, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.


Projeto selecionado


Segundo o diagnóstico comunitário, produzido em 2020 pela ONG Gerando Falcões e Kayma, 78% das famílias do bairro do Vergel do Lago vivem com uma renda menor que um salário mínimo, rendas oriundas de programas governamentais e empregos informais.

A vulnerabilidade social vivenciada por essa comunidade coloca uma tarefa importante nas mãos do terceiro setor: proporcionar e impulsionar o desenvolvimento humano e socioeconômico do bairro. Diante desse cenário surgiu o projeto “Trilha de Carreira”, criado pelo Instituto Mandaver.

Com o investimento social do Instituto Nelson William, o projeto foi iniciado em fevereiro de 2023. Nessa trilha o aluno passará por módulos de capacitação, dentre eles: desenvolvimento pessoal, empregabilidade e oficinas práticas de plano de carreira. E pensando na inserção digital desses atores, será ofertado aos alunos inscritos cursos profissionalizantes de informática básica e manutenção de computadores.

Aulas de desenvolvimento pessoal | Foto: Marcos da Cruz

De acordo com Mirian Albuquerque, coordenadora pedagógica do Instituto, “com a execução da trilha possibilitamos que esses sujeitos se desenvolvam integralmente para inserção no mercado de trabalho de forma qualificada e além disso, a sua emancipação social e econômica, rompendo assim, com a pobreza extrema.”.



Nelson Wilians


O Instituto Nelson Wilians é um braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados e do Nelson Wilians Group. A organização atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022 foram mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.

“Para o Instituto Nelson Wilians, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW.


Instituto Mandaver


O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na promoção da cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Seus eixos de atuação para com a comunidade são oficinas de cultura, esporte e qualificação profissional, sendo assim uma propulsora de geração de renda para diversas famílias.


16 visualizações0 comentário
bottom of page