top of page
Buscar
  • mandaverorg

ONG Alagoana vence o maior prêmio de Educação Financeira do Brasil

A tecnologia social criada pelo Instituto Mandaver é reconhecida nacionalmente


Por Iara Melo

O resultado da votação popular saiu nesta quarta-feira (22), na cerimônia de premiação realizada em São Paulo. O Instituto Mandaver, concorreu na categoria ONG e disputou com organizações de todo o país. A premiação realizada pelo Instituto XP teve por objetivo reconhecer pessoas e projetos focados na transformação da educação financeira do Brasil.


Foram mais de 600 inscrições e ao final, restaram 24 concorrentes, divididos em oito categorias. Ao todo foram computados 377.594 mil votos e o prêmio de R$ 30 mil reais será direcionado ao projeto Banco Laguna, uma iniciativa de geração de renda, empreendedorismo e educação financeira na comunidade do bairro do Vergel do Lago.






Banco Laguna


Atuante no bairro desde 2020, o Banco Laguna é considerado uma tecnologia social com o propósito de fomentar o desenvolvimento socioeconômico das famílias residentes na localidade por meio de ações de educação, capacitação profissional e concessão de microcrédito. A missão do projeto é incentivar a educação financeira para que os empreendedores tenham conhecimento sobre o tema, de modo a impulsionar a prosperidade dos seus negócios e, assim, tornar Vergel, em Alagoas, um dos lugares mais inovadores e empreendedores do estado.

Ação de Educação Financeira | Foto: Marcos da Cruz

“Esse prêmio veio para afirmar que estamos indo pelo caminho certo. Nosso trabalho visa trazer desenvolvimento econômico à comunidade do Vergel do Lago. São marisqueiras, pescadores, empreendedores, jovens e adultos que buscam melhoria de vida a cada dia e que não desistem dos seus sonhos. E assim como eles seguimos em um mesmo propósito: transformar esse bairro em um dos locais mais inovadores e empreendedores de Alagoas. Provamos ao Brasil que o Vergel tem potencial e que por meio das ações do Banco Laguna e do Instituto Mandaver iremos mais longe!”, aponta Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver e fundadora do Banco Laguna.








137 visualizações0 comentário
bottom of page