top of page
Buscar
  • mandaverorg

Jovens do Vergel do Lago participam da 8ºconferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Por Iara Melo


O evento acontece nos dias 18 e 19 de abril, no bairro da Ponta Grossa, e conta com a participação de crianças e adolescentes de todo o município de Maceió. O Instituto Mandaver fará parte e conduzirá representantes da juventude do Vergel do Lago para que possam representar o bairro.


A ocasião proporcionará a discussão sobre direitos pós-pandemia e avaliar propostas e alternativas para melhorias de políticas públicas voltadas à infância e juventude e está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Maria Emilly, de 13 anos, é aluna das oficinas culturais do Instituto e participou da pré-conferência, realizada no início do mês de abril. Emilly reconheceu a importância de fazer parte de movimentos como esse: “Conhecemos um pouco mais sobre os direitos das crianças e adolescentes. Sugerimos ações de nutrição nas escolas, participamos de atividades em grupos e achei muito gratificante estar presente”, conta a aluna.





De acordo com Glaucia Queiroz, assistente social da organização, a participação desses jovens é importante para a construção de políticas públicas eficazes e assertivas. “Eles poderão expressar suas necessidades diante da realidade social em que estão inseridos e assim possam deliberar sobre políticas públicas que realmente façam sentido.”, afirma a assistente social.


Para Ágatha Rodrigues, de 15 anos, essa participação permite que as necessidades da juventude do bairro do Vergel do Lago sejam atendidas pelos órgãos competentes. “Espero poder trocar ideia com bastante gente. Ter voz ativa é muito importante e essa troca de ideias com jovens de outros bairros da cidade vai nos permitir entender outras realidades também.”


79 visualizações0 comentário
bottom of page