top of page
Buscar
  • mandaverorg

Grupo Meta promoverá inclusão digital na orla lagunar, por meio do programa Favela 3D.


Nessa segunda-feira (29), o Instituto Mandaver participou do evento de apresentação do Grupo Meta, antigo Facebook, para uma verdadeira imersão nas novas oportunidades sociais e econômicas que o metaverso pode proporcionar. Em parceria com a prefeitura municipal de Maceió, o bairro do Vergel do Lago será o primeiro a receber uma sequência de cursos e treinamentos para estudantes.


O Conceito se baseia em um mundo digital em que todas as pessoas possam contribuir. Mário César Vilhena, gerente de relações internacionais da Meta, apontou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento da comunidade: “Depois de diversas conversas que tivemos com a Prefeitura de Maceió, viemos ofertar esses cursos para estudantes que vão construir uma cidade e um país do futuro. O Favela 3D é um projeto encantador de políticas públicas muitos boas, e vimos nele a possibilidade de ofertar nossos cursos”, disse.


O Favela 3D será o ambiente ideal para formar profissionais certificados para trabalhar com mídias digitais, cursos sobre realidade virtual, criação de filtros na plataforma Spark A, tudo chancelado pelo Grupo Meta. A comunidade do Vergel irá contribuir com um futuro além do que possamos imaginar.


Esses jovens terão a oportunidade de conectarem com atores importantíssimos que estão a procura de profissionais qualificados na área de tecnologia e inovação, gerando desenvolvimento e novos ambientes de atuação.


16 visualizações0 comentário
bottom of page