top of page
Buscar
  • mandaverorg

Empresas podem destinar até 4% do imposto de renda para incentivo à cultura

Atualizado: 18 de abr. de 2023

O projeto Mandaver na Cultura, no Vergel do Lago, foi aprovado e está em período de captação durante todo o ano


Por Iara Melo


A iniciativa privada tem a possibilidade de doar até 4% do imposto de renda que seria direcionado à União, para projetos culturais aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet. O projeto Mandaver na Cultura, desenvolvido pelo Instituto Mandaver, foi aprovado e está em período de captação de recursos para a execução das ações previstas.


O projeto visa à manutenção das atividades culturais permanentes da organização, que beneficiam crianças e jovens de 6 a 17 anos, moradores da região periférica do bairro do Vergel do Lago, em Maceió. São ofertadas oficinas regulares nas áreas de: coral, ukulele, percussão, dança e artes visuais, contribuindo para o enriquecimento cultural local.





Além da promoção à cultura, a empresa pode receber benefícios adicionais, como o aumento de sua visibilidade e imagem institucional, o fortalecimento de sua relação com a comunidade local e o apoio à diversidade cultural do país.


Para realizar essa ação, a empresa precisa direcionar a doação a um projeto previamente aprovado e emitir um recibo comprobatório. A organização também deve estar em dia com suas obrigações fiscais e cumprir com os requisitos estabelecidos pela Lei em questão.


“Essa união, da iniciativa privada com o terceiro setor, promove a diversidade cultural e apoia organizações sociais como a nossa que desempenham um papel relevante na promoção da cultura e do desenvolvimento humano no país.” afirma Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver.


A organização está comprometida em utilizar os recursos captados de forma transparente e responsável, buscando alcançar os objetivos propostos e promover um impacto positivo na comunidade. Aqueles interessados em contribuir com o projeto “Mandaver na Cultura” podem entrar em contato com a organização por meio dos seguintes canais:


Redes sociais: mandaverorg

Telefone: (82) 9 8819.6744



36 visualizações0 comentário
bottom of page