top of page
Buscar
  • mandaverorg

Avanços do projeto favela 3D em Maceió

Presidente do Instituto Mandaver apresenta a evolução do projeto no bairro do Vergel do Lago


Por Iara Melo



Representantes do projeto Favela 3D, em Maceió. Foto: Marcos da Cruz


Na manhã desta quinta-feira(09) reuniram-se, no bairro do Vergel do Lago, Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver, Edu Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões e o gestor do município de Maceió, Prefeito JHC. O encontro teve por objetivo apresentar os avanços e evoluções do projeto Favela 3D e o planejamento dos próximos passos.


A parceria, que vem sendo executada desde 2021, tem gerado resultados positivos na comunidade. O Favela 3D busca reestruturar as favelas por meio da promoção da qualidade de vida de seus moradores. De acordo com Lisania Pereira, são 207 famílias embarcadas no programa até o momento, recebendo acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e sendo orientados para o alcance de suas metas e sonhos.


“Com base nos eixos do projeto, conseguimos alcançar, em 2022, o marco de 390 jovens e adultos empregados e qualificamos mais de 1.818 alunos, além dos atendimentos que resultaram em mais de 10 mil. Tudo isso com um único propósito: trazer dignidade e melhoria de vida para os moradores do Vergel.”, conta a presidente.



Apresentação dos resultados obtidos em 2022. Foto: Marcos da Cruz



Foram apresentadas também as principais entregas por parte da prefeitura municipal. Para o Prefeito JCH “hoje foi um momento para discussão e análise, visando o aprimoramento do que está sendo realizado.”. A reunião contou com a presença de líderes comunitários que apresentaram as demandas da população para os secretários presentes das principais pastas, como governança, infraestrutura e habitação.


Próximos passos

Com o avanço do projeto no território, promovido pela atuação da Instituição e parceiros, os próximos passos debatidos em reunião foram a promoção de turismo de experiência no bairro, tendo em vista o potencial empreendedor da comunidade e as belezas naturais da lagoa Mundaú.


"Ver as famílias morando nos apartamentos, com dignidade é de se emocionar. Devemos aprender com o que já foi feito e se continuarmos assim, nessa colaboração, o Vergel será um exemplo para o Brasil.", afirma Edu Lyra.


Sobre o Favela 3D

O projeto Favela 3D é uma iniciativa da ONG Gerando Falcões, de São Paulo, em parceria com o Instituto Mandaver e Prefeitura de Maceió, e tem por objetivo transformar as favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos por meio de ações em moradia, geração de renda, cultura, saúde e esporte. O bairro do Vergel do Lago é a primeira Favela 3D do nordeste e vem causando uma verdadeira revolução no território.


59 visualizações0 comentário
bottom of page