top of page
Buscar
  • mandaverorg

Abrasel firma parceria com Instituto Mandaver

A ação visa trazer mais empregos e geração de renda para a capital alagoana


Por Iara Melo


O termo de parceria foi assinado nesta terça-feira (17) por Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) , e Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver. Devido a alta demanda de profissionais qualificados no setor turístico do estado, a associação uniu forças ao terceiro setor para fomentar a geração de renda local.

Presidente da Abrasel assina termo de parceria com Instituto Mandaver | Ascom Mandaver



Tendo em vista o trabalho de qualificação que o instituto Mandaver vem desempenhando desde 2019, com mais de novecentas pessoas empregadas a partir de cursos profissionalizantes ofertados dentro do território, foi possível a construção dessa parceria que beneficiará não somente os empreendedores associados como também toda a comunidade do bairro do Vergel do Lago, em Maceió.


A maior parte dessa população sobrevive da renda de suas ações empreendedoras, através da extração e venda do sururu e vivem em condições de extrema vulnerabilidade socioeconômica. Esta formalização é mais um passo para o crescimento socioeconômico.


Para Lisania Pereira, presidente da instituição, a Abrasel possui uma dor que é a necessidade de mão de obra qualificada e o território do Vergel tem a resposta a essa dor, que é a mão de obra que precisa ser inserida no mercado de trabalho. “Aqui no meio nos encontramos para desenvolver a questão de cursos de qualificação profissional, favorecendo o comércio com colaboradores devidamente capacitados e o ter


ritório como o nosso, que está em vulnerabilidade, que precisa de geração de renda.


Desta forma as duas organizações visam unir forças para responder essas duas dores e ao mesmo tempo desenvolver um plano de trabalho mais assertivo nas qualificações da população e no envio do perfil ideal no mercado de trabalho. A Abrasel vem realizando um levantamento atualizado para saber quais são os cargos e setores que possuem mais carência.


De acordo com Vega Vergetti, diretora executiva da Abrasel, com a capacitação de mais profissionais, o setor conseguirá ofertar com maior qualidade seus serviços e investir no crescimento das empresas, além de gerar renda fazendo o motor da economia girar. “São mais empresas, mais empregos e mais renda impactando na economia local e fazendo a ruptura do ciclo da pobreza.”, afirma a diretora.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page