Buscar
  • mandaverorg

Empreendedores do bairro do Vergel recebem consultoria sobre negócios de impacto

Ascom Mandaver

O Instituto Mandaver, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas e a empresa Olhar compartilhado, proporcionam encontro sobre negócios de impacto para 26 empreendedores locais do bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Fotos: Kelvin Gomes


O projeto periferia de impacto foi desenvolvido e realizado pelo Sebrae AL com o objetivo de mobilizar empreendedores de regiões periféricas para pensarem em modelos de negócios que busquem lucro atrelado a geração de impacto positivo condizentes com as especificidades locais.


Sobre o Vergel

O Vergel do Lago é um dos mais antigos da capital alagoana e está localizado às margens da lagoa Mundaú. A maior parte dessa população sobrevive da renda de suas ações empreendedoras, através da extração e venda do sururu e vivem em condições de extrema vulnerabilidade socioeconômica.


É nesse cenário que o Instituto Mandaver atua, por meio da cultura, qualificação profissional e empreendedorismo. “Estou participando pela primeira vez da oficina de empreendedores e é muito importante pra mim, pra gente né que trabalha com vendas online. É sempre bom estar buscando novos conhecimentos”, afirma Maria Alice, 21 anos, empreendedora do bairro.


Olhar compartilhado

O encontro foi conduzido por Júlio Lêdo, socio e administrador da empresa Olhar Compartilhado, uma empresa que visa compartilhar saberes e cocriar soluções que, além do crescimento econômico, possam promover o desenvolvimento humanitário e territorial.

De acordo com Júlio, negócios de impacto são negócios que surgem com a intenção de resolver problemas que afetem majoritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social: “dessa forma trabalhar possibilidades de desenvolvimento humanitário e territorial”, complementa.

7 visualizações0 comentário